Iporanga (PETAR)

A Capital das Cavernas

Iporanga é conhecida como a “Capital das Cavernas” e a principal cidade que compõe o PETAR – Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira. Pequeno município com pouco mais de 4 mil habitantes, Iporanga vive do ecoturismo. Em seu território são encontradas mais de 300 cavernas, rodeadas por áreas de Mata Atlântica ainda preservada.

O que fazer...

Sempre: visite as cavernas mais famosas do Brasil, percorrendo as trilhas que chegam até elas. Câmera fotográfica sempre à mão para registrar a Mata deslumbrante e as formações rochosas que impressionam todos os visitantes. Lembre-se de levar um calçado fechado para poder explorar as cavernas. A entrada delas é monitorada e por razões de segurança não é permitida a visitação com chinelos e sandálias.
No verão: encha-se de espírito aventureiro e explore as cachoeiras de água gelada que ficam dentro das cavernas. Há também opção de praticar esportes radicais como cascading e boia-cross.
No inverno: já que a água fica muito gelada nessa época, procure os esportes praticados em ambientes secos. Além das trilhas, outras boas opções são o rapel na boca das cavernas e as tirolesas.

Principais atrações:

- PETAR, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, com mais de 300 cavernas catalogadas, o maior conjunto de cavernas catalogadas num mesmo parque na América Latina
- Núcleo Santana, o principal núcleo de visitação do PETAR, dá acesso para a Caverna Santana, a trilha do Rio Betari (4 horas), Gruta do Morro Preto e Cachoeira e Caverna do Couto.
- Centro histórico de Iporanga
- Cachoeiras Véu de Noiva e das Arapongas

Bom para: Casais, Grupos de amigos


* Fotos: Miguel Schincariol

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
TRABALHE CONOSCO
SEJA UM FORNECEDOR

Termos de Uso | Política de Privacidade | T4 Destinos Agência de Viagens e Turismo LTDA | CADASTUR: 26.049724.10.0001-4 | Desenvolvido por ASPNETbrasil.com